PORTEIRO: PROCEDIMENTOS PARA AUTORIZAR A ENTRADA DE VISITANTES

A função de porteiro, seja em condomínios residenciais, empresariais ou estabelecimentos em geral, é de suma importância para a segurança do local. Afinal, ao exercer funções de vigilância e recepção, ele garante o conforto dos moradores.

Assim, com uma série de procedimentos que devem ser de conhecimento básico de um porteiro, o treinamento dos profissionais tornou-se um motivo de muito investimento e atenção para empresas especializadas no segmento de segurança.

Treinamento qualificado para a função de porteiro

Ao partir de uma padronização das funções, o profissional que presta serviços de vigilância deve, em primeiro lugar, seguir uma conduta profissional primorosa, já que, ele representa a linha de frente de um edifício.

Mas quais procedimentos um porteiro tem de saber executar? Sim. O cuidado com os visitantes é um deles. Confira outros:

– Precisa estar treinado para reconhecer situações de risco e, consequentemente, saber agir o mais rápido possível;

– Deve praticar a observação do local e seus arredores, atenção no controle de acesso de veículos, exigindo a identificação;

– Saber identificar padrões em situações como arrombamentos, invasões e assaltos, alertando moradores sobre possíveis perigos;

– Tomar cuidado no momento de abrir ou fechar portões, evitando distrações ou até mesmo se ausentar da guarita;

– Ter uma boa comunicação é fundamental, já que o porteiro alerta os moradores ou colaboradores sobre as regras do condomínio, assim como suas consequências, caso sejam quebradas;

– Ao autorizar a entrada de um visitante é fundamental colher todas as informações necessárias como nome, documentação e apartamento ou andar que irá visitar, certificando-se de que a visita é realmente esperada;

– Em alguns locais, pode-se exigir um cadastro dos visitantes, porém, isso varia conforme as regras do condomínio.

Além desses procedimentos, padronizar o atendimento telefônico e atender ligações o mais rápido possível ajuda a dinamizar o trabalho.

Terceirização de portarias: qualidade e agilidade do serviço

Com profissionais treinados e atualizados, a MC Segurança oferece serviços na área de vigilância, portaria, jardinagem e limpeza para empresas dos mais variados segmentos, e está preparada para garantir o que existe de mais recente em sua área de atuação.

Entre em contato com a MC Segurança!

Faça um orçamento e conheça nossos serviços e veja como a MC Segurança pode apresentar a solução ideal para seus valores e para o seu bolso!

Então, aceite nosso convite e venha nos conhecer, estamos na Rua: Flaviano de Melo, 247, Centro, Mogi das Cruzes, SP.

Ou então nos contate pelos telefones: 11 – 4724-8336/11-3665 -2391

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook 

Quem Somos

A MC Segurança é uma empresa com foco em vigilância armada e desarmada, segurança pessoal e escolta de cargas, trabalhando com dedicação e seriedade na prevenção da violência na sociedade.

Fale com
Consultor

A MC Segurança é uma empresa com foco em vigilância armada e desarmada, segurança pessoal e escolta de cargas, trabalhando com dedicação e seriedade na prevenção da violência na sociedade.

A MC Serviços e Portaria especializou-se em atividades de portaria, controle de acesso e ronda, garantindo total eficiência na segurança de seu condomínio e sua empresa.

A MC Alpha segurança eletrônica trabalha com os mais sofisticados equipamentos e sistemas para segurança e monitoramento 24 horas para sua casa, condomínio, comércio ou indústria. Solicite um orçamento!

O Clube de Tiro Mogi das Cruzes é uma referência em todo o país pelos altos investimentos em tecnologia, garantindo excelência e segurança na prática do tiro esportivo para seus associados. Agende uma visita e venha conheçer o mundo do tiro desportivo!

A MC Patrimonial atua com experiência e qualidade em limpeza e conservação e outras atividades de zeladoria em condomínios, comércio e indústria, atendendo todos os segmentos.

A MOGIANA FORMAÇÃO DE VIGILANTES é uma empresa voltada para a capacitação e treinamento de profissionais para a vigilância e segurança patrimonial e pessoal, armada e desarmada, escolta de cargas, transporte de valores, monitoramento, entre outros cursos

A MC Facilities atende com precisão suas necessidades em recepção, telefonia, mensageria, jardinagem e paisagismo, manutenção predial e industrial e muitas outras atividades essenciais.