ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE RECEPCIONISTA E SECRETÁRIA

Ainda que sejam muito sutis, as diferenças entre uma recepcionista e uma secretária são extremamente relevantes para entendermos o funcionamento de um escritório ou consultório, e o mais importante, para que tudo seja, de fato, organizado.

Com funções que se distinguem, principalmente, no trato com o cliente, a recepcionista é aquela responsável pelo primeiro contato, ou seja, além de exercer um papel de “cartão de visitas”, ela é responsável por receber funcionários, clientes, fornecedores e visitantes.

Já a secretária, fica responsável por funções um pouco mais administrativas, tais como o monitoramento de agendas, a elaboração de relatórios, responder e-mails, filtrar demandas, organizar o espaço e ter conhecimentos básicos de informática.

A importância dos serviços de recepcionista e de secretária

Ao trabalharem em equipe, tanto a recepcionista quanto a secretária devem se preocupar em receber bem os pacientes ou clientes de uma determinada instituição. Por isso, a comunicação é um item essencial para os serviços ligados à recepção.

Além de lidar com a movimentação do local, ambas têm de possuir características específicas como:

– Fluência verbal e excelente dicção – a comunicação acontece o tempo inteiro, seja pelo telefone ou pessoalmente. Assim, saber como passar informações de maneira objetiva e rápida é importantíssimo;

– Facilidade de lidar com o público – tratar com pessoas é sempre um desafio. Desse modo, a paciência e o bom humor são fundamentais. Afinal, podem surgir diferentes tipos de situações e é preciso estar preparadas para tudo;

– Organização e concentração – é preciso saber atender diferentes pessoas e resolver diversas situações acontecendo ao mesmo tempo;

– Administração do tempo: tanto a recepcionista quanto a secretária controlam a agenda de várias pessoas. Se não houver um serviço criterioso e informatizado, o cotidiano pode ficar improdutivo;

Funções essenciais para a administração de uma empresa

A MC Segurança é uma empresa prestadora de serviços terceirizados no segmento de portaria, limpeza, recepção, segurança, instalação de CFTV e alarmes.

Com mais de 20 anos de experiência, a MC Segurança preocupa-se em desenvolver um trabalho personalizado e que atenda as reais necessidades de seus clientes.

Entre em contato com a MC Segurança!

Faça um orçamento e conheça nossos serviços e veja como a MC Segurança pode apresentar a solução ideal para seus valores e para o seu bolso!

Então, aceite nosso convite e venha nos conhecer, estamos na Rua: Flaviano de Melo, 247, Centro, Mogi das Cruzes, SP.

Ou então nos contate pelos telefones: 11 – 4724-8336/11-3665 -2391

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook

Quem Somos

A MC Segurança é uma empresa com foco em vigilância armada e desarmada, segurança pessoal e escolta de cargas, trabalhando com dedicação e seriedade na prevenção da violência na sociedade.

Fale com
Consultor

A MC Segurança é uma empresa com foco em vigilância armada e desarmada, segurança pessoal e escolta de cargas, trabalhando com dedicação e seriedade na prevenção da violência na sociedade.

A MC Serviços e Portaria especializou-se em atividades de portaria, controle de acesso e ronda, garantindo total eficiência na segurança de seu condomínio e sua empresa.

A MC Alpha segurança eletrônica trabalha com os mais sofisticados equipamentos e sistemas para segurança e monitoramento 24 horas para sua casa, condomínio, comércio ou indústria. Solicite um orçamento!

O Clube de Tiro Mogi das Cruzes é uma referência em todo o país pelos altos investimentos em tecnologia, garantindo excelência e segurança na prática do tiro esportivo para seus associados. Agende uma visita e venha conheçer o mundo do tiro desportivo!

A MC Patrimonial atua com experiência e qualidade em limpeza e conservação e outras atividades de zeladoria em condomínios, comércio e indústria, atendendo todos os segmentos.

A MOGIANA FORMAÇÃO DE VIGILANTES é uma empresa voltada para a capacitação e treinamento de profissionais para a vigilância e segurança patrimonial e pessoal, armada e desarmada, escolta de cargas, transporte de valores, monitoramento, entre outros cursos

A MC Facilities atende com precisão suas necessidades em recepção, telefonia, mensageria, jardinagem e paisagismo, manutenção predial e industrial e muitas outras atividades essenciais.