Vejas as principais dicas de segurança para a portaria da sua empresa

A portaria é um dos setores mais importantes de uma empresa. É o local de acesso de funcionários, visitantes e prestadores de serviços, entre outros. Por este motivo, é considerada a linha de frente da empresa que garante a segurança de todos que nela trabalham e, até mesmo, destas pessoas que são atendidas.

Por este motivo, é essencial contar com algumas dicas importantes para manter a segurança da empresa, principalmente na forma e modo de comportamento dos profissionais, afinal de contas, é a linha de frente da empresa que garante que todos que entrem sejam identificados e assessorados e que, ao sair, sejam igualmente bem tratados.

Geralmente na portaria de uma empresa, os profissionais precisam seguir um padrão de conduta. Por este motivo, trazemos algumas dicas e informações para garantir o bom trabalho destas pessoas. E, claro, sempre podem ser modificadas conforme o ambiente de trabalho destes profissionais.

Para começar, a simpatia e o bom humor são essenciais para qualificar o ótimo serviço prestado. Ter o sorriso estampando no rosto e cumprimentar cordialmente a todos, independentemente da posição social e da função que exerça na empresa.

O ideal também é que todos que trabalham na portaria de empresas tenham uma forma de conduta praticamente igual. Ou seja, as regras devem ser passadas e repassadas aos profissionais, tornando-as uma cartilha da rotina de trabalho.

Outro fator de extrema importância para os profissionais de portaria de empresas e condomínios, é a discrição no ambiente de trabalho e, principalmente, fora dele. É essencial que este profissional preze pela segurança de todos e não discuta ou converse sobre sua rotina de trabalho, como o que faz, o horário que trabalha e, até mesmo, onde trabalha.

Além de estar atento ao posto de trabalho, com o acesso apenas a pessoas autorizadas, um porteiro deve estar atendo à movimentação externa, garantindo assim a segurança e o bem-estar de quem entra e sai da empresa.

Outra norma ideal é que qualquer um que chegar com objetivos de prestação de serviços ou encomendas deve preencher um formulário para identificação posterior ou o funcionário da recepção deve comunicar aos superiores para virem receber ou eles receberem mesmo com aviso prévio. Caso for exigida a entrada da pessoa, identifica-la com um crachá fornecido nessa portaria.

Estas dicas são essenciais para manter a segurança do acesso à empresa. Por isso, todos os funcionários da portaria devem ser bem orientados para ter total cuidado e vigilância com as pessoas antes de entrarem no ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>