Supermercados surgiram na década de 1930

No dia 12 de novembro foi comemorado o Dia do Supermercado, um comércio importante na vida de todas as pessoas, desde seu surgimento, há mais de 70 anos, nos Estados Unidos. O primeiro supermercado da história foi o ‘King Kullen’, inaugurado em 1930 pelo empresário americano Michael Cullen. A estratégia era simples: ele adaptou um galpão industrial para vender comida e deixou que as pessoas se servissem sozinhas. Além disso, os preços eram bem mais baixos do que os praticados nos antigos armazéns. Aliás, o auto-atendimento é a característica que distingue um supermercado dos outros tipos de loja que comercializam alimentos.

No Brasil, o primeiro supermercado surgiu em 1953, em São Paulo e tinha o sugestivo nome de “Sirva-se”. Atualmente os supermercados comercializam mais de 8 mil itens. Os hipermercados, versão maior dos supermercados, contam com um portfólio de 20 mil a 50 mil itens.

Apesar de toda a sofisticação e ser considerado um lugar seguro, infelizmente a cada dia este tipo de comércio tem sido alvo da ação de criminosos. Por isso, é de extrema importância que estes locais contem com o serviço de uma empresa especializada em segurança personalizada. E o Grupo MC Segurança, que atua neste ramo há mais de 30 anos, conta com a MC Segurança, uma das empresas que oferece este serviço com a realização de um diagnóstico personalizado, para identificar os locais e maior possibilidade de roubos e assaltos nestes tipos de estabelecimentos.

Com este diagnóstico em mãos, a MC Segurança planeja toda a segurança do local, desde o monitoramento com câmeras, utilização de alarmes e equipe treinada e preparada para lidar com situações de risco, já que oferece aos seus colaboradores treinamentos específicos e contínuos, seleção qualificada dos profissionais, além é claro, da certificação de órgãos competentes.

A MC Segurança oferece este serviço e conta ainda em seu portfólio vigilância armada, escolta de cargas e segurança pessoal, certificadas pelo Departamento de Polícia Federal para atuar nestas áreas.

Acesse www.mcseguranca.com.bri e conheça mais sobre o Grupo MC Segurança, que também atua nos segmentos de serviços gerais, segurança eletrônica, Clube do Tiro e segurança patrimonial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>