Sua casa está protegida quando sai de férias?

É muito bom viajar de férias com a família ou os amigos. Mas a pergunta que deve ser feita é “como posso viajar tranquilo e deixar a minha casa protegida para não evitar surpresas ruins?”. É por este motivo que a MC Segurança, empresa conceituada de Mogi das Cruzes apresenta algumas dicas importantes sobre este assunto.

As dez dicas básicas para você viajar tranquilo e deixar a casa ou apartamento em segurança. A primeira delas é que, em caso de não possuir dispositivos de segurança como alarmes e câmeras, o ideal é instalá-los. E para isso, é preciso pesquisar e fazer orçamentos e, claro, procurar uma empresa com credibilidade e experiência neste ramo no mercado.

Outras dicas importantes são não comentar a viagem com pessoas estranhas e informar a ausência a um vizinho de confiança. Além de telefonar de vez em quando para saber como estão as coisas.

Um dos conselhos mais importantes é que, caso a ausência seja por muito tempo, pedir para um parente visitar a casa algumas vezes, para demonstrar a presença de pessoas. E fazer isso abrindo janelas, regando jardins e, se possível, até entrando com o carro na garagem. Isto mostra que há pessoas no imóvel, podendo inibir a ação dos bandidos.

Mais duas dicas simples ajudam a dificultar a ação dos bandidos: evite colocar cadeado do lado externo do portão, isto denuncia a saída de moradores. E desligue a campainha, assim você deixa em dúvida quem tocá-la apenas para verificar se há alguém em casa.

Feche as portas com trincos e trancas, caso tenham. O ideal é também reforçar a porta da frente com fechaduras auxiliares.

Não deixe dinheiro ou joias dentro de casa, mesmo em cofres. Utilize cofres de bancos. Se sua casa possui jardim, peça para alguém mantê-lo limpo na sua ausência, evitando assim o aspecto de abandono do local, um prato cheio para os bandidos perceberem que não há ninguém no imóvel.

Por fim, se a viagem for muito prolongada, deixe chaves com pessoas de confiança para facilitar a ação em caso de emergência.

Além de todos estes cuidados, é essencial contar com equipamentos de segurança que transmitem mais segurança. Para isso, a MC Segurança conta com serviços de instalação de câmeras, alarmes e monitoramento 24 horas. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>