Saiba quando é importante contratar uma Escolta Armada

A insegurança em que se vive nos dias atuais fez crescer a procura por escolta armada. Episódios frequentes de violência, como roubos, que tanto amedrontam as famílias, são os principais motivos por essa demanda. No passado, os clientes eram grandes empresas e bancos, atualmente o perfil de quem opta pelo serviço mudou muito. Hoje, as empresas de pequeno e médio portes também passaram a contratar os serviços.

Os alarmes, cercas e câmeras de monitoramento não estão dando mais conta e não são mais suficientes para impedir a ação de criminosos. Em razão disso, optar pela escolta armada é uma necessidade de muitos.

Mas afinal, o que é escolta armada? O serviço deve ser executado por empresa especializada em vigilância e transporte de valores, no auxílio operacional ao transporte de valores ou cargas valiosas. A escolta armada será executada com veículos comuns, guarnição formada por pessoal adequadamente preparado para esse fim, uniformizado e armado.

A escolta armada é uma das mais importantes atividades exercidas dentro da Segurança Privada do Brasil, regulamentada pela Lei Federal 7.102/83, suas Portarias e Decretos.

A escolta armada será executada com veículos comuns, guarnição formada por pessoal adequadamente preparado para esse fim, uniformizado e armado. Embora muitas pessoas acreditem que o serviço é caro, não é nada disso.

Hoje os preços estão mais acessíveis do que se imagina! Tudo varia do tempo de permanência. Deve-se levar em consideração, no entanto, os benefícios, que, quando se trata de segurar um bem, são variados. Desde a segurança dos produtos até do pessoal que trabalha para você e inclusive sua empresa. Você se abstém de todo e qualquer tipo de preocupação. A empresa contratada se encarregará dessa questão, deixando sua mente livre e focada somente nos negócios.

Atualmente, a escolta armada vem contribuindo substancialmente para diminuição dos crimes de roubos de cargas em todas as rodovias brasileiras e grandes centros urbanos, funcionando como atividade complementar a de Segurança Pública, pois é praticamente impossível que as forças regulares, ou seja, Polícias Militar, Rodoviária Federal, Civil e demais autoridades consigam promover a Segurança desejada pelos motoristas de caminhões/carretas pelas inúmeras localidades do território Brasileiro.

Responsabilidade, educação, discrição, postura e organização são características importantes para o segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>