MC Segurança parabeniza a todos os profissionais no Dia do Vigilante

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Vigilante. A profissão surgiu no ano de 1820, quando a segurança privada foi criada nos Estados Unidos por um grupo de homens organizado por Allan Pinkerton com o objetivo de proteger o presidente Abrahan Lincoln. A Pinkerton acabou se tornando a primeira empresa de segurança privada do mundo.

A MC Segurança não poderia deixar esta passar em branco e homenagear os vigilantes de todo o Brasil, principalmente de todos aqueles que, como os homens de Pinkerton, arriscaram suas vidas para proteger a de outras pessoas.

No Brasil, no entanto, as empresas direcionadas à proteção de pessoas e patrimônios, assim como ao transporte de valores, apareceram somente nos anos 1970, com o aumento relevante no número de ocorrências de assalto a instituições financeiras. Mas, somente no ano de 1983 é que a categoria conhecida como vigilante foi oficialmente regulamentada por meio da Lei 7,102/83.

Na MC Segurança, os vigilantes estão ligados diretamente ao trabalho de Guarda Patrimonial ou Guarda Residencial, que consiste na ronda nas dependências do local de trabalho, verifica acessos, observa a movimentação de pessoas, registra passagem por pontos estratégicos, relata ocorrências e inspeciona veículos, entre outros.

Quem atua como vigilante não pode executar outras tarefas além daquelas  relacionadas à segurança, para não prejudicar as funções às quais está designado. Aquele que deseja exercer a profissão de vigilante deve requerer, previamente, o registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho, que será concedido após a apresentação de documentos que comprovem o cumprimento dos requisitos básicos exigidos. Atualmente, há cerca de 1,1 milhão de vigilantes no Brasil, sendo que, pelo menos, 350 mil trabalham em empresas de segurança.

A MC Segurança é uma das empresas credenciadas para oferecer este tipo de profissional porque conta com funcionários contratados após um rigoroso processo de seleção, que tenha passado por um intenso e periódico treinamento, inclusive com o uso de armas de fogo.

Mais uma vez, a MC Segurança deseja um ótimo Dia do Vigilante em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>