DIA DO JARDINEIRO! MC Segurança faz homenagem aos jardineiros

DIA DO JARDINEIRO! Um jardim bem cuidado atrai animais e colabora para a proteção do meio ambiente. Ao cultivar árvores e plantas, é possível contribuir para a melhora dos problemas ambientais enfrentados pelo planeta. E quem é o responsável pela manutenção de um bom jardim? O jardineiro, claro.

Da mesma forma que se contrata qualquer funcionário para trabalhar dentro de uma casa, a escolha do jardineiro também exige cuidados no que se refere à segurança. A MC Segurança oferece o serviço e possui na empresa um grupo de profissionais habilitados para cuidar dos jardins de seus clientes.

E, claro, a empresa presta merecida homenagem a esse profissional, pela passagem do Dia do Jardineiro, comemorado em 15 de dezembro. Apesar de antiga, a profissão passou a ter importância econômica no país nos últimos 25 anos.

Os jardins embelezam, trazem tranquilidade e são uma forma de o homem se reconciliar com a Natureza. O crescimento da implantação de jardins nas residências, empresas e áreas públicas oferece oportunidades para pessoas das mais diferentes idades e condições, as quais têm transformado a jardinagem em uma atividade profissional com forte apelo econômico e social.

Estes profissionais prestam serviços em vários lugares, desde residências e clínicas até parques, praças públicas e viveiros de produção de mudas. Nas residências, a atual tendência na arquitetura fez com que as pessoas passassem a receber seus amigos e familiares em jardins construídos junto às casas, onde a presença do profissional da jardinagem passa a ser importante na implantação e manutenção destes locais. O mesmo ocorre com as praças e parques onde o poder público tem procurado manter jardins bem cuidados, para incentivar a população ao maior convívio social.

O planejamento, a implantação e a manutenção de um jardim necessitam não somente de bom gosto, mas também de uma série de técnicas adequadas. Essas irão proporcionar harmonia, beleza e equilíbrio ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>