8 Importantes dicas na segurança pessoal que você precisa saber!

Nesse artigo vamos destacar 8 dicas simples e importantes que vão ajudá-lo(a) a manter sua Segurança Pessoal.

Não seja surpreendido pelo acaso. O ladrão gosta de facilidades, porque ele é vagabundo por natureza e, por isso, espera o melhor momento para agir. O Grupo MC Segurança, especializado em segurança privada, patrimonial, eletrônica por monitoramento e clube de tiro, entre outros serviços, destaca dicas importantes para que você não seja surpreendido pelos ladrões, principalmente para quem mora em cidades grandes.

#1 Segurança com Objetos Pessoais

Uma das dicas mais importantes é evitar sair com objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras joias; e não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. O Grupo MC Segurança destaca que estes objetos podem ser atrativos para roubos maiores, afinal de contas, os ladrões acreditam que as pessoas sempre tem algo mais a dar.

#2 Segurança em Transportes Coletivos

Em transportes coletivos e lugares muito movimentados, mantenha a bolsa, carteira e pacotes ou sacolas em frente ao seu corpo. Outra dica é evitar o uso dos aparelhos de telefoe celulares em vias públicas, assim você inibe a ação dos chamados trombadinhas.

#3 Segurança com seu Carro e Objetos Dentro

O Grupo MC Segurança destaca ainda cuidados com o automóvel. Evite deixar o carro estacionado na rua em lugares que indiquem períodos longos de ausência do condutor. Procure estacionar seu veículo em ruas iluminadas e próximo a locais vigiados dia e noite. Não deixe bolsas, embrulhos, roupas e pacotes à vista, dentro do carro, isto é outro chamariz para os bandidos.

#4 Segurança ao Chegar em Casa

Outra dica extremamente importante é aproximar o carro de sua residência e, antes de entrar na garagem ou acionar a abertura do portão, verificar de há a presença de pessoas suspeitas nas proximidades. Em caso positivo, dê mais uma volta no quarteirão até esta situação não ocorrer mais.

#5 Segurança ao Dirigir 

Nas ruas, ao conduzir seu veículo, mantenha as portas travadas. Se possível, o ideal é manter também os vidros fechados. O Grupo MC Segurança destaca que os ladrões costumam agir em momentos de distração dos motoristas ou quando há uma queda de atenção, principalmente parados nos semáforos.

Outra dica importante é para que motorista jamais pare para discutir pequenas batidas, principalmente à noite. Bandidos se utilizam deste pretexto e distração nestes momentos para cometer assaltos.

#6 Segurança com as Crianças

O Grupo MC Segurança destaca ainda que, ao levar crianças a praças, praias, clubes ou grandes eventos procure identificá-las com nome, endereço e telefone. Mas segurar na mão é a forma mais prática de mantê-las próximas de você.

#7 Segurança ao se Ausentar de sua Residência

Especialista em segurança privada, o Grupo MC Segurança reforça para que, ao sair de casa em viagens por grandes períodos, suspenda a entrega de jornais e avise a um vizinho de confinaça sobre sua ausência. Se possível, peça para que um parente visite a casa periodicamente e recolha a correspondência.

#8 Segurança ao Receber Visitantes Inesperados

Por fim, não abra a porta para pessoas que se apresentam para oferecer serviços não solicitados, como encanadores, técnicos de tv a cabo ou telefonia e etc. Caso possua interfone, o utilize para identificar as pessoas. Em caso de dúvidas, chame a polícia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>