Como evitar assaltos?

Assalto é uma das piores coisas que a pessoa pode ter como experiência ruim. Você trabalha para conquistar as coisas, carro, casa, bens e pessoas mal intencionadas acabam levando tudo, seja como roubo, utilizando armas e exagerando às vezes na violência, seja como furto, quando o assaltante aproveita a sua ausência e leva tudo o que pode.

Não há sensação pior do que a de perplexidade. Chegar em casa ou estar em algum outro lugar, e perceber que tudo na sua residência foi levado por ladrões. Para evitar este tipo de problema, seguem algumas dicas para não se deparar com este tipo de surpresas.

1 – Sempre se acostumem a trancar as portas e portões de acesso de sua casa. Evite deixar abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos;

2 – Projeta, quando puder, as janelas e basculantes com grades sólidas, preferencialmente do lado interno. Repita isso com aquelas que podem ser alcançadas de alguma forma, com o uso da escada, por exemplo, pelo lado externo.

3 – Projeta a porta da cozinha. Na maioria das vezes, os arrombamentos e invasões acontecem através dos acessos dos fundos da casa.

4 – Pela manhã, ao acordar, verifique se há estranhos no quintal e que possam subjugá-lo para chegar ao interior da casa. Assim sendo, procure isolar seu dormitório e de seus familiares do restante do imóvel.

5 – Fique atento à presença de suspeitos nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída. Os roubos a residências têm grande incidência nos horários das 7 às 9 horas ou das 18 às 20 horas;

6 – Não permita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone.

7 – Não guarde grandes valores ou muitas joias em sua casa. Faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias. Se preferir usar cofres de segurança em sua casa, guarde sigilo quanto a sua existência e localização.

8 – Use cães adestrados no lado externo da casa. Cachorros de estimação e/ou de pequeno porte devem ficar dentro de casa, principalmente na área dos fundos, onde poderão dar alarme no caso de tentativa de arrombamento.

9 – Ao contratar empregados, dê preferência àqueles que apresentam referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego, faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida, consulte a Polícia Civil;

10 –  Quando estiver só em sua casa e surgir um estranho que pretenda fazer entrega de encomendas não esperadas (presentes, flores, malas diretas, etc.), não abra sua porta e peça para que volte em outro horário. Se decidir atender, avise pelo telefone um vizinho e peça que ele fique observando o que irá suceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>