Como ensinar seus filhos a não falar com estranhos

O período de férias está chegando, logo os passeios e viagens com os filhos tornam-se mais frequentes e o contato de pessoas estranhas também.

Neste post, a MC Segurança vai alertar e dar dicas de como os pais podem conversar e alertar seus filhos a não falar e andar com estranhos, independentemente de qualquer situação.

  1. Busque sempre conversar com seu filho

É muito importante que os pais tenham um bom diálogo com seus filhos sobre todos os tipos de assuntos, além de ganhar mais a confiança e tornar a relação mais fácil e amorosa, não haverá problemas ou riscos, pois, a mentira gera confusões e uma hora ela pode ser desmascarada.

  1. Atenção ao tom

Busque dar conselhos e conversar de forma branda, tranquila e carinhosa, assim seu filho se sente com atenção e acolhido. Carinho e atenção é tudo que uma criança precisa.

  1. Não fazer nada com estranhos

Explique aos seus filhos que não se deve conversar, aceitar presentes, doces ou até mesmo entrar em carro de pessoas desconhecidas.

Além disso, eduque-o sobre sempre avisar onde está indo e com quem (independente da idade).

  1. Se levarem ela forçada

É bom também “fazer um acordo” ou deixar combinado ao seu filho que, mesmo ele não querendo e se algum estranho querer levá-lo para qualquer lugar forçado, que grite “Esse não é o meu pai, socorro!” ou dizer o que está acontecendo.

  1. Se a criança se perder

Em locais como shopping e praia, que são abertos e costumam ser cheios, as crianças tendem a seguir o que lhe atrai atenção, seja um brinquedo ou uma roupa colorida, para evitar que seu filho se perda, estimule a ele a decorar o número de telefone ou celular dos pais ou se preferir, deixe um papel com os dados da criança e pais no bolso do pequeno.

Ao perceber que seu filho se perdeu, entre em contato com o segurança, policial ou salva-vidas mais próximo do local para auxiliá-lo na busca.

Estas são algumas dicas e recomendações que a MC Segurança dá aos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes. Em caso de desaparecimento em até 48 horas, entre em contato com a polícia!

Você também pode achar interessante este post sobre evitar ser assaltado, seja um cliente MC Segurança e tenha diversos benefícios.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>