Clube de Tiro: quer fazer parte de uma escolta armada?

Você sabia que o tiro é considerado uma modalidade esportiva? E mais. Você sabia que Mogi das Cruzes possui um Clube do Tiro? Se não sabia, agora já sabe. Em Mogi, ele pode ser pratico na MC Segurança.

O tiro começou a se tornar uma prática esportiva na Suécia, no século XIX. Em seguida, os outros países europeus começaram também a levar esta modalidade para seus países. A Federação Internacional de Tiro Esportivo foi criada nos Estados Unidos por volta de 1871 e ganhou o mundo.

No Brasil, o tenente Guilherme Paraense foi o primeiro esportista do país a ganhar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 1920. Durval Guimarães representou o Brasil em cinco Olimpíadas, mas neste ano, Felipe Wu conquistou a medalha de prata na prova de tiro esportivo de ar de 10m. Com esta conquista, o esporte ganhou mais visibilidade no território nacional e com certeza atrairá mais pessoas para esta modalidade.

Tradicionalmente, existem três categorias de tiro esportivo. Com a pistola, a modalidade inclui provas como: pistola livre, sport – direcionados para mulheres, pistola de ar e tiro rápido – só para homens. A outra é praticada com carabina, que abrange três posições (armas diferentes para homens e mulheres), deitado (somente para homens) e carabina de ar. E por último, é realizada com tiro de prato, cujas provas são realizadas skeet, fossa olímpica e fossa dublê. Nessa categoria, em todas as provas, há uma diferença no número de pratos para homens e mulheres. Os pratos têm 11 cm e são feitos de argila, calcário e alcatrão.

Tendo como premissa o desenvolvimento e aprimoramento do esporte por meio do Tiro Prático, constituiu-se em referência para os apaixonados por essa verdadeira arte.

Pontos fortes do Clube do Tiro, são o treinamento e aperfeiçoamento de profissionais que prestam serviços a empresas e precisam ser preparados para a atividade.

No Brasil, o tiro prático é a união de várias modalidades nacionais e internacionais, regido por lei, dirigido e organizado pela (F.P.T.P) FEDERAÇÃO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>