Bicos oficiais: entenda o que é e quando pode ser feito

Muitos profissionais fazem “bicos” em seu dia ou horário de folga para garantir um dinheiro extra no fim do mês e isso é normal também em qualquer outra profissão. Mas os profissionais que trabalham com segurança, o esquema é um pouco mais diferente, isso porque há normas que devem ser cumpridas, para evitar problemas.

Nesta semana, a MC Segurança explica para você como funcionam os esquemas de bicos oficiais e quando podem ser feitos pelos funcionários de segurança privada.

 

O que pode fazer nos bicos oficiais

Apesar de não ser proibido para quem trabalha com segurança privada, é preciso cumprir algumas normas para que todo o processo esteja dentro do que é previsto por lei, ou seja, se um policial trabalha registrado, ele pode sim trabalhar em seu tempo livre como segurança privada.

O que não é permitido é a utilização de armas ou equipamentos da corporação em trabalhos extras.

Riscos maiores

Nestes bicos oficiais o ponto negativo fica em que o profissional muitas vezes trabalha sozinho, sendo assim, alvo vulnerável, além de estar preparado fisicamente emocionalmente para exercer a função da forma que tem de ser.

Precisa de segurança? então conte com a MC Segurança

Rondar as dependências do local, verificar acessos, observar movimentação de pessoas, registrar passagem por pontos estratégicos, relatar ocorrências e inspecionar veículos são algumas das atribuições na nossa equipe especializada em Guarda Patrimonial ou Guarda Residencial.

Contamos com pessoal contratado através de um rigoroso processo de seleção, exposto a um intenso e periódico treinamento, inclusive com o uso de armas de fogo. Para isto, são necessários treinamentos específicos e contínuos, seleção qualificada dos profissionais, além é claro, da certificação dos órgãos competentes – o que assegura toda a credibilidade que empresa necessita para ter reconhecimento.

Tudo isso para oferecer com excelência o serviço de Guarda Patrimonial e Guarda Residencial, garantindo a segurança do seu patrimônio e das pessoas que circulam por suas dependências. Assim, estamos habilitados a executar esse serviço em empresas, condomínios e até em residências.

Todos esses atributos fazem parte do cotidiano da MC Segurança, que opera única e exclusivamente para o resultado positivo aos seus clientes.

MC Segurança. A preocupação é nossa. A tranquilidade, do cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>