A importância do trabalho de recepcionista

Recepcionista! A recepção na entrada de um estabelecimento é a primeira imagem que o visitante tem do lugar. Portanto, em todos os casos, a recepção deve transmitir esta boa imagem às pessoas. Ela é o principal cartão de visitas do local e as atitude das pessoas que ali trabalham deve refletir a postura da empresa com relação ao seu cliente e fornecedor.

Por isso, é de extrema importância contar com profissionais capacitados de exercer esta função com dedicação. Ser atencioso, educado e sempre dar as boas-vindas aos visitantes do local, mostrando que a qualidade da empresa começa pela recepção, fazendo justo ao famoso ditado: “A primeira impressão é a que fica”.

A MC Segurança conta com funcionários altamente capacitados, oferecendo mais esse serviço de terceirização às empresas da Região do Alto Tietê. Para nós, o profissional que trabalha em recepção deve ter sempre em mente dar o melhor para que a imagem da empresa ou do profissional liberal que o contratou não fique arranhada.

Uma recepção precisa muitas vezes de um segurança ou porteiro, uma ou mais recepcionistas e em alguns casos de secretárias, como os consultórios médicos e/ou de advocacia. São esses profissionais que precisam dar conta do recado, ou seja, precisam estar muito bem treinados para atender de forma muito profissional os clientes que ali chegarem.
E não se esqueça. Não importa de a sua empresa é pequena ou grande, se é escritório ou consultório. A recepção faz muita diferença nos seus negócios. Escritórios/consultórios bem arrumados e organizados atraem mais clientes. Por essas e outras é que a contratação de uma recepcionista se mostra tão importante. Pense bem: pouco importa se você tem uma gigantesca estrutura, montada em um excelente ponto comercial, oferecendo um produto de qualidade ímpar, se o primeiro atendimento ao cliente é uma negação completa. E acredite: com uma recepção ruim, o cliente simplesmente não volta. E é aí que entra a importância de se buscar um profissional qualificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>