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A importância do controlador de acesso - MC Segurança

A importância do controlador de acesso

Controlador de acesso! Executar serviços de vigilância e recepção em prédio residencial ou comercial, ou indústria, baseando-se em regras de conduta pré-determinadas, para assegurar a ordem no prédio e a segurança dos seus ocupantes. Esta é a função do controlador de acesso.

A MC Segurança oferece esse tipo de serviço, o que garante a tranquilidade do síndico com o gerenciamento de funcionários, além da possível economia na folha de despesas do condomínio possibilitando investimento em outras áreas.

A função do controlador de acesso é restrita ao controle de entrada e saída do local, mais conhecido como o “cara-crachá”. A função de porteiro requer uma maior responsabilidade no controle de acesso das pessoas do local, o que exige experiência, visão dos parâmetros de segurança, bom relacionamento com moradores e frequentadores do local, etc.

O controlador de acesso também pode ser chamado de leitor biométrico e identifica o indivíduo por meio das suas características, como: impressão digitalvoz e retina. Dessa maneira, o controlador de acesso se enquadra na categoria de equipamentos extremamente precisossofisticados e sensíveis.

O serviço de controlador de acesso é a opção ideal às empresas que necessitam realizar serviços de portaria para assegurar a ordem e a segurança, identificando e fiscalizando o acesso de cada um no seu empreendimento.

O trabalho da portaria, ao gerenciar o controle de acesso de moradores cadastrados é simples, uma vez que a familiarização do dia a dia facilita a rotina de permissão de entrada e saída do edifício.

Algumas pessoas, apesar de não morarem no prédio, frequentam, quase que diariamente o condomínio. Relacionamos os pais, tios, avós, sócios, irmãos. Essas pessoas, que constantemente estarão passando pelo controle de acesso efetuado pela portaria, devem ter a entrada facilitada. Para tanto, o responsável pelo apartamento deverá providenciar o cadastro com foto.

Já o controle de acesso de pessoas não cadastradas (desconhecidos, visitantes ocasionais (parentes ou não), amigo/namorado (a) de filhos, prestadores de serviço, policiais, fiscais, oficiais de justiça, pedintes, vendedores etc.) necessitam de autorização expressa de morador, zelador ou síndico, para entrar nas áreas de uso restrito do edifício. A triagem tem de ser feita de maneira minuciosa e criteriosa e para tanto se faz necessário que o porteiro execute alguns procedimentos básicos no controle de acesso a fim de impedir a entrada de pessoas suspeitas e indesejáveis no condomínio.

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